Janeiro Branco: a importância do apoio psicológico
- Casa Ronald McDonald Itaquera

- 16 de jan.
- 1 min de leitura

Com a chegada do diagnóstico, vem também o medo, incertezas e inseguranças. Essas emoções, somadas ao impacto do adoecimento, podem ser esmagadoras para a criança ou adolescente e, como consequência, para toda a sua família. Nesse momento desafiador, o apoio psicológico à família se torna um pilar essencial, ajudando a processar os sentimentos, fortalecer a resiliência e encontrar equilíbrio emocional para seguir na jornada do tratamento.
Janeiro Branco e nosso compromisso: acolhimento que transforma vidas
A Casa Ronald McDonald Itaquera apoia a campanha do Janeiro Branco e oferece apoio psicológico às famílias hospedadas na Casa. Nossa profissional psicóloga Priscila, está a disposição dos acompanhantes da Casa de Apoio, oferecendo acolhimento e suporte para estes durante o período de hospedagem.
“Passando por uma situação que se passa como familiar ou acompanhante de uma criança ou jovem que está adoecido, é fundamental que exista um lugar onde eu possa falar sobre aquilo que me dói e até compartilhar dúvidas e aflições que surgem neste período.” - Priscila, psicóloga da Casa Ronald McDonald Itaquera.
Clicando aqui, você pode contribuir com o nosso trabalho a partir de uma doação única ou recorrente, na nossa plataforma oficial de doações. Ou, torne-se voluntário da Casa Ronald McDonald Itaquera e faça parte da nossa família de voluntários!
Juntos, podemos transformar Janeiro (e todos os meses do ano) em um tempo de esperança e cuidado integral para nossas famílias.


Comentários